terça-feira, 15 de outubro de 2013

36 Semanas de Gestação

Agora só faltam 4 semanas. Os dias voaram e eis que faltam menos de 27 dias se Deus quiser!
 Não consigo descrever tantos sentimentos com uma só palavra (ainda bem). Esta semana senti que minha barriga cresceu mais. Sinto a pele esticando de um tanto que parece que vai rasgar. Ela dói muito e fica dura. Não sou de ficar reclamando e acho que tudo isso é normal. Mas ao mesmo tempo, fico pensando que eu me acomodei nesse lance de achar tudo "normal" e tenho medo de ignorar os sintomas de TP (trabalho de parto). Muitas meninas já viram tampão, estão com dilatação e eu não estou reconhecendo nada disso no meu corpo. Os pés incharam um pouco. Li a respeito e é normal. Não consigo mais dormir e passo o dia cansada, exausta. Se deito com o travesseiro muito baixo, parece que meus órgãos irão sair todos pela garganta. O simples movimento de se virar para o outro lado tornou-se uma maratona. A barriga pesa, dói e me dá um baita cansaço, falta de ar tbm.
Vai dando uma tristeza nesse finalzinho. Ao menos em mim tá batendo isso. Surpresas, novas opiniões médicas as vésperas de parir, medo de arriscar, questionamentos, incertezas, não sei onde e nem como vou parir, as burocracias da vida pra resolver e ter uma licença tranqüila... fico com medo de tudo com receio de cada coisa, fico na paranóia pensando coisas sem sentido e coisas negativas com medo de que algo de errado. Leio tantas coisas na internet, boatos de outras mães... Enfim coisas que não quero relatar aqui e que não saem da minha cabeça... Fico aqui com meus botões tentando achar respostas, tentando entender as pessoas...
Ah...pra vcs verem como minha cabeça hoje tem outras preocupações: esqueci de falar do meu peso... subi na balança e engordei desde o inicio da gestação 14,5 Kg. E a pressão continua baixa dessa vez 8x7. De acordo com a enfermeira que me mediu a pressão disse que está ótimo, pois é melhor ter pressão baixa do que alta, e que é só me alimentar direito, pois nessa fase o bebe só engorda. Bom deve ser normal mesmo, pois desde o inicio da gestação a pressão não passou de 10x6.
 A minha consulta ao GO foi bem rapidinho como sempre, ele não é de dar muitas explicações só responde o que eu pergunto e só diz algo quando vê alguma coisa errada.. Ele mediu a minha barriga e ouviu os batimentos cardíacos do Matheus. Não me disse nada a respeito.. Expliquei sobre o corrimento que ando tendo e ele me passou um exame para verificar se não é alguma infecção. Os outros exames que havia feito de urina e de sangue no mês passado deram normais apenas com um pouco de anemia, que o GO disse na gestação ter um pouco de anemia é normal, é apenas pra eu continuar tomando minha vitamina DAMATER e tomando mais um comprimido de sulfato ferroso após o jantar. Bom entãao tá née?! Achei que a próxima consulta seria uma vez por semana devido ao tempo de gestação e é nada, apenas pra daqui a 15 dias... aiii que aflição queria ter consulta toda semana pra tirar minhas duvidas e tenho que esperar tudo isso. Ta tão pertinho de ter meu filho em meus braços e se ele quiser nascer antes é capaz de nem dar tempo de ir a próxima consulta que esta marcada pra dia 29/10 finalzinho do mês. Eiita vidinha nãao, atendimento pelo SUS é assim msm.....
 ...Saindo da minha consulta fui direto ao meu emprego e logo vi as anotações do GO na carteirinha de gestante, lá constam os dados do tempo de gestação e a medição da barriga que me assustou, a altura uterina está com 31 cm, e estou com 36 semanas ou 37 semanas pelo primeiro Ultrasson. Gente fiquei pasma com medo como assim!? Altura uterina tão baixa e o GO não me fala nada. Vi na internet que o normal seria dois centímetros pra mais ou pra menos da idade gestacional e fiquei mais assustada ainda e com paranóias na cabeça. Fiz um tópico no BabyCenter
http://brasil.babycenter.com/thread/401995/altura-uterina-353637-semanas-de-gesta%C3%A7%C3%A3o
perguntando se alguma mãe também está com centímetros a menos e fiquei mais aliviada. Realmente não é uma coisa pra ficar preocupada principalmente agora no finalzinho née. Bom sei disso mais mãe de primeira viagem fica com medo de muita coisa e tudo me assusta! Tudoo me assusta de verdade gente! Acho que preciso de um psicólogo! ...
 Meu amor já comprou o berço do Matheus, na verdade ganhamos de presente, quem escolheu fui eu, quem vai pagar é minha sogra e quem tirou no nome foi meu amor hsuashashsaush vão levar e montar na Quinta feira daí final de semana deixo tudo prontinho e ajeitadinho a espera do meu filho. Aii que felicidade! Agora posso dizer que falta pouco e beem pouco. Matheus mamãe te ama meu bebê! ♥

E é isso... Qualquer novidade posto aqui pra vocês! Bjoos gente e novamente sem fotiinha essa semana, sem animo pra pousar de buniita xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enfim.. relato pré e pós parto

Oi Gente que felicidade estar com meu Baby em meus braços! É tão emocionante depois de 9 meses você receber a sua benção aquele presentinho...