quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Minha História


Oi meninas já algum tempo que decidi fazer um blog pra contar a minha história a vc'S mais estava sem inspiração e totalmente sem idéia pra começar a descrever pra vocês, então resolvi começar contando a minha história pra saberem um pouquinho de mim.
Conheci meu Marido na escola, estudávamos juntos na mesma turma e acabamos nos apaixonando, depois de 8 meses de namoro decidimos que iríamos morar junto então alugamos nosso cantinho e arrumamos nossas coisas, tínhamos apenas 17 anos ele um mês mais velho que eu, havíamos terminado o ensino médio ele tinha emprego fixo e logo de inicio decidimos formar uma família, em ter um filho, mais íamos deixar acontecer sem contar nada a ninguém, pois além de irmos morar junto tão novos e com pouco tempo de namoro, todo mundo ia ficar comentado de logo de cara engravidar ou pensar que fomos morar juntos por obrigação de estar grávida, então não comentei minha vontade de ser mãe com ninguém, como nos éramos novos achei que seria tão fácil engravidar e acabou não sendo nadinha... Passaram se 1 mês... 3 meses... 8 meses, 1 ano.. 2 anos.. de tentativas e nada.. Não sabia o que poderia ta acontecendo, o porquê da demora de termos um filho.. Não sabia a quem falar, pois tinha vergonha dessa situação, todo mundo perguntava quando íamos ter um filho e só nos restava falar que ainda não era à hora, que íamos deixar mais pra frente, que éramos muito novos.. Mais na verdade era o que a gente mais queria e não conseguíamos.. Eu fazia pesquisas na internet a respeito do assunto mais só me decepcionava, pois tinha cada história triste de gente que não poderia ter filhos, então ficava com aquilo na cabeça.. Depois disso resolvi passar num Ginecologista para ver o que poderia tá acontecendo de não estarmos conseguindo ter filhos, como era pelo SUS a consulta foi marcada para depois de um mês pra ser atendida, bom afinal não tinha problema, pois eu tava esperando 2 anos pra engravidar e a demora não era nada se tudo tivesse uma explicação.. o GO (Ginecologista Obstetra) era muito atencioso me pediu um pilha de exames, consegui fazer todos pelo SUS em torno de 2 meses.. Pois tinha que agendar pra poder fazer e a fila de espera era grande.. Meus exames deram tudo normal Graças a Deus, tudo certinho mesmo.. Ai ele solicitou exames para meu marido.. Exame de espermograma para detectar a qualidade, quantidade enfim... de seu esperma. E realmente deu algo diferente neste exame e encaminhou meu marido para um Urologista, nisso mais demora ainda para conseguir vaga pelo SUS.. Resumindo o médico disse a ele, que seria muito difícil de conseguir ter filhos do jeito natural, que a única forma seria por Inseminação artificial ou outros desse tipo... Gente nosso mundo caiu, ficamos péssimos e ele mais triste ainda pois éramos tão novos e tínhamos uma vida inteira pela frente e sabíamos que não teríamos condição de pagar uma inseminação ou algo do tipo, pois era muito caro.. Mesmo ele não podendo eu o amava e é com ele que pretendo ficar minha vida inteira, mesmo não podendo me dar o mais precioso da vida, o milagre de poder gerar uma vida, fruto de um grande amor.
Passaram se os dias.. Meses.. e a gente nem se prevenia nem nada.. E nem se preocupávamos mais se não podíamos ter filhos, a gente se amava e queria ficar junto.. Como a gente era novo, não tínhamos quase nada de despesa nem de aluguel, pois havíamos ganhado um cantinho do meu sogro nesse tempo.. Decidimos estudar para tentar passar no Enem e fazer uma faculdade e nisso ocupávamos a cabeça e quem sabe juntar dinheiro para fazermos tratamento e termos um filho. E não é que Deus mexeu na nossa vida com 2 anos e 11 meses morando junto e tentando ter filhos.. Março de 2013 atrasou minha menstruação.. achei que não fosse nada de mais, pois como fevereiro tem menos dias do que o normal a minha menstruação ia atrasar uns 3 dias a mais da data prevista para vir.. Uma semana se passou e eu estava com cólicas, dores de cabeça, barriga inchada, ou seja, tendo os mesmos sintomas de uma menstruação e ela não descia logo. Então resolvi fazer um teste de farmácia no dia seguinte logo de manhã e não é que deu dois risquinhos naquele palitinho de por na urina, quase nem acreditei fiquei sem reação.. Não sabia se tava certo pois não fazia testes, minha menstruação nunca atrasava sempre foi regular. Logo contei para meu marido ficamos tão felizes e meio que sem reação, aproveitei que ele tava por la e pedi que me trouxesse para trabalhar, pois trabalho no centro da cidade, e aqui perto tem um laboratório que faz exame de sangue de gravidez, resolvi me submeter ao exame pra realmente confirmar, pois não tava acreditando naquele teste que havia feito. Fiz o exame de sangue no laboratório as 08:00Hrs da manhã e o resultado saia no mesmo dia, as 13:00 Hrs da tarde. Nisso eu pedi para que meu marido pegasse meu exame, e trouxesse em meu emprego para que pudéssemos ver juntos, até as 13h00min eu tava muito ansiosa não conseguia fazer nada.. Ficava andando de um lado pro outro, levantava, sentada de novo.. eu tava muito impaciente esperando ele chegar com o resultado do meu exame. Até que + ou - as 13:12 ele chegou com o resultado na mão.. aiai quanto desespero meio que fiquei com medo de abrir mais fui direto ao ponto.. Peguei meu teste abri com cuidado lendo cada pedacinho que tava escrito algo e vi logo abaixo - Beta HCG (Positivo).
Nossa quanta felicidade, não cabia dentro de mim.. Deus sabe a nossa hora, não é a hora que a gente quer é a hora que Deus quer, ele escreveu um destino pra gente e nos concedeu essa benção de podermos gerar uma vida!! Não importa o tempo que vc leve tentando ter um filho, se você não conseguiu até agora é porque não era a hora!! Deus escreve certo por linhas tortas!!
"Quando o amor de duas pessoas não cabe mais no peito Nasce uma nova viida" - Eu amo essa frase! hoje estou com 26 semanas e 3 dias de gestação (6 meses). Eu amoo meu filhoO! Matheus vc mudou minha viida e minha forma de pensar, mamãe e papai te amam! Deus me deu vc de presente eu prometo cuidar de vc a minha vida inteiraaa, até o ultimo dia da minha viidA!! Tôo ansiosa pra que chegue NOVEMBRO/2013 onde irei ter você em meus braços.. Mamãae te ama meu bebê!! ♥


♥ Agnaldo & Cintia = Matheus ♥

2 comentários:

Enfim.. relato pré e pós parto

Oi Gente que felicidade estar com meu Baby em meus braços! É tão emocionante depois de 9 meses você receber a sua benção aquele presentinho...